Quer Abrir Empresa?

Somos especialistas em empresas de serviços

Somos um Escritório de Contabilidade Online que abre sua empresa de serviços e faz sua contabilidade de um jeito simples, moderno e online.

Conte com a orientação e o trabalho de especialistas para começar certo!

Preencha agora mesmo o formulário e receba uma cotação de nossos serviços.

Veja em que modalidades você pode abrir seu negócio:

Abra sua empresa através da Ocik Contabilidade e faça todo o processo online de forma segura e eficiente.

Faça Você Mesmo

Nesse formato, nós preparamos seu contrato social, requerimentos da junta comercial e prefeitura e você faz a parte burocrática. Mas não se preocupe, te ajudamos em todo o processo. Caso surjam dúvidas, nossos contadores estão prontos para ajudar. Seu CNPJ legalizado!

Consultoria Premium

Nesse formato, nós preparamos seu contrato social, requerimentos da junta comercial e prefeitura e você faz a parte burocrática. Mas não se preocupe, te ajudamos em todo o processo. Caso surjam dúvidas, nossos contadores estão prontos para ajudar. Seu CNPJ legalizado!

Como funciona o suporte completo de nossa equipe de contadores:

Sua Empresa Legalizada

Nosso contador faz a análise da sua atividade irá irá sugerir a melhor combinação de CNAE para sua empresa.  Sua empresa legalizada de forma a economizar em impostos e tributos.

Documentação Completa

Preparamos toda a sua documentação para que seja dada entrada na junta comercial do seu estado e na prefeitura do seu município para obtenção do seu alvará.

Atendimento e Suporte

Durante todo o processo de abertura de sua empresa você conta com o atendimento dos nossos contadores através do nosso aplicativo, chat online ou telefone.

Fale Conosco e Descubra Como Você Pode Abrir Sua Empresa Online

Se preferir ligue agora: (11) 3361-9143

Tem dúvidas sobre abrir empresa?

Quanto custa abrir uma empresa?

Você investirá pagando os custos com honorários da contabilidade e dos órgãos públicos, a partir de R$ 199,00. Os valores referentes aos órgãos públicos não são padronizados e variam de acordo com o estado e o município onde você está abrindo a sua empresa.

Quanto tempo leva o processo de abrir empresa?

Em média, o processo leva de 30 a 60 dias, pois existe a necessidade de registro da sua empresa em órgãos públicos.  Cada estado e município possui o seu próprio processo e esse tempo pode variar de acordo com a cidade a qual você reside. Este prazo está sujeito ao envio dos seus documentos para nós. Na modalidade de serviço Faça Você Mesmo (em que o empreendedor faz a parte burocrática), este tempo também varia de acordo com as pendências e os atrasos do próprio empreendedor.

Quais documentos são necessários para abrir empresa?

Cada sócio precisa apresentar individualmente os seguintes documentos:

  • Documento de identidade
  • CPF
  • Certidão de casamento (quando casado)

Existem ainda outros documentos de acordo com o tipo e atividade do negócio.

Posso colocar minha empresa no Simples Nacional?

Se o seu faturamento anual não ultrapassar até R$ 3,6 milhões e se as atividades que você deseja escolher para sua empresa estiverem entre as atividades permitidas pelo Simples, você pode optar pelo Simples Nacional. Se você já é sócio de alguma empresa, existem certas restrições – consulte-nos e poderemos informar melhor.

Também existem alguns casos de empresas que não podem optar pelo Simples, como:

  • Empresas que são abertas como sócias de outras empresas;
  • Empresas que estão em débito com a Receita ou com o governo;
  • Outros casos específicos.
Posso registrar minha empresa em meu endereço residencial?

Depende de prefeitura para prefeitura, mas as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, permitem, caso o negócio em questão seja uma empresa prestadora de serviços e sem funcionários e sem atendimento ao público.

Uma opção para quem precisa de um endereço para a empresa e não tem tem muito a gastar é optar por um Coworking ou por um escritório virtual em sua cidade.

Ocik na Mídia